top of page
Foto do escritorRosane Carvalho

A vida, em geral, não oferece muitos atalhos

A vida, em geral, não oferece muitos atalhos. Para chegar ao segundo degrau necessariamente precisamos passar pelo primeiro.

É assim que se cresce: um passo por vez. Pular degraus pode deixar pendentes alguns aprendizados importantes. É preciso que você vivencie toda a experiência disponível em cada deles; que aprenda a respeitar o seu tempo, a se fortalecer com a experiência em seu todo. Isto torna sua subida sólida e constante.

Todos os dias começa uma nova oportunidade. A escada estará lá. Vai depender de nós subi-la ou descê-la, com base em nosso preparo emocional e na força de nossa mente.

Quanto mais se sobe, maior se torna o desejo de ir além, de subir mais um degrau, de tentar algo mais difícil. Ainda que cada degrau deva ser comemorado, não se deve ficar estagnado no mesmo lugar para sempre. Quando cansar, descanse. E, no dia seguinte, retome a subida. Ela pode ser árdua, mas é muito rica em autoconhecimento.

Qual é o tamanho do seu desejo de chegar lá? Aceita o desafio de subir os degraus da consciência? Já pensou há quanto tempo está parado no mesmo degrau? A terapia pode propor reflexões interessantes para ajudar você a redesenhar sua história, encontrar suas melhores motivações e encarar as suas escadas pessoais.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ei, você….

Opmerkingen


Rosane e Aguinaldo Carvalho Flórida Paulista Adamantina

bottom of page