No último dia 11 de março foi iniciada a 2ª Turma da Oficina Básica de Libras, ministrada pela professora Rosane de Carvalho, em mais uma realização do CRAS de Flórida Paulista.
Nessa nova oficina as vagas foram ofertadas prioritariamente aos trabalhadores do comércio floridense, bem como as secretarias de saúde, educação e assistência social.
De acordo com o CRAS de Flórida Paulista, essa nova turma conta com a participação de representantes do Supermercados Ikeda Flórida Paulista, Supermercado São Vicente, Centro de Saúde de Florida Paulista, ESF I, II e III, Promoção Social, Creche Municipal, Escola Octaviano José Corrêa e EMEI.
“Queremos agradecer e enaltecer a participação de todos que se dispuseram a capacitar-se para melhor atender a comunidade surda e promover a inclusão social”, ressaltou o CRAS de Flórida Paulista. - Folha Regional.
✔️ O curso de libras é realizado com intenção de promover a acessibilidade e o acolhimento aos cidadãos surdos floridenses.
✔️ A *Libras* (Língua Brasileira de Sinais) é reconhecida oficialmente como a língua desde 2002 pela lei 10.436. Ao receber os os surdos falando sua língua, externamos que sua presença tem importância, promovemos a autoestima, garantimos o direito de acessibilidade.
✔️ Ao final do curso prático os participantes terão condições de dar e pedir informações, conversar com um surdo sobre onde mora, qual é o seu nome, tem ou não tem um determinado objeto, informar os valores, as horas, onde trabalha, dias da semana, e informações pessoais.
✔️ Clínica Carvalho, CRAS e comunidade floridense unidos para promover a inclusão!
Comments